AutoData - Mercedes-Benz de volta aos dois turnos em chassis de ônibus
Ônibus
27/08/2019

Mercedes-Benz de volta aos dois turnos em chassis de ônibus

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz de volta aos dois turnos em chassis de ônibus
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Bernardo do Campo, SP – Após cerca de três anos operando em apenas um turno na produção de chassis na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a Mercedes-Benz reabre, este mês, o segundo turno na unidade, apostando na sequência da retomada de mercado verificada desde o ano passado. Até julho foram licenciados 11,3 mil chassis, volume que, até o fim do ano, deverá crescer para 18 mil a 19 mil unidades, segundo o presidente e CEO Philipp Schiemer. A Mercedes-Benz tem mais de 50% de participação no segmento.

 

“Ainda estamos longe do volume do passado, tanto que a ociosidade em São Bernardo [que produz também caminhões] está na casa dos 40%. As perspectivas para 2020 são positivas, com as taxas de juros em níveis baixos e a continuação da renovação das frotas urbanas.”

 

Schiemer disse que, desde o ano passado, a companhia contratou mais de 1,4 mil funcionários – seiscentos em Juiz de Fora, MG, e oitocentos em São Bernardo do Campo, inclusas aí as contratações para o segundo turno em chassis. O executivo disse que funcionários que saem da vizinha Ford, no ABCD Paulista, que encerra a produção e caminhões até o fim do ano, são bem-vindos na M-B, mas que não há acordo semelhante ao fechado pela General Motors com a Prefeitura.

 

“Recebemos currículos e estamos abertos a receber os trabalhadores da Ford. Não fechamos nenhum compromisso com a Prefeitura, mas considero essa iniciativa muito positiva.”

 

Foto: Divulgação.