São Paulo — O impacto da crise sanitária, que é como comunicado do Grupo PSA qualificou a pandemia da covid-19, foi a responsável pela queda de 27,8% nas vendas globais do grupo, para 2 milhões 512 mil 475 unidades, em 2020, contra 3 milhões 479 mil 96 unidades no ano anterior.
Comunicado distribuído na quarta-feira, 14, contudo, destacou suas vitórias durante 2020: dezessete modelos eletrificados à venda, três prêmios de especialistas, “liderança em emissões de CO2”, aumentos de participações de mercado no quarto trimestre em suas principais regiões de atuação. E destacou seus resultados no e-commerce.
Por marcas as quedas foram as seguintes: Peugeot, 23%, para 1 milhão 118 mil 912 unidades, Citroën, 27,5%, para 117 mil 190 unidades, DS, 29,5%, para 43 mil 686 unidades, e Opel Vauxhall, 35%, para 632 mil 687 unidades.
As vendas do Grupo PSA caíram 29,7% na Europa, cresceram 20% na Região Oriente Médio e África, caíram 29,7% na América Latina, 57,7% na China e 6,6% na Região Índia e Pacífico, e cresceram 13,7% na Região Eurasia.
Foto: Divulgação.