São Paulo – A linha Z71 da Chevrolet, que tem uma pegada mais aventureira, estreou no mercado brasileiro com a picape S10. Foi posicionada na prateleira central do portfólio do modelo, por R$ 260,5 mil, e deverá chegar às concessionárias no fim de outubro ao começo de novembro. É o primeiro dos quatro lançamentos prometidos pela General Motors até o fim do ano.
Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul, disse que, por enquanto, o plano da Z71 para na S10: "Se o mercado responder como esperamos podemos estudar um avanço para outros modelos. Daqui para frente vamos começar a explorar mais nossas marcas terciárias, como a Z71 e a RS".
A nova versão da picape foi lançada com a intenção de conquistar 10% das vendas do mix S10, que até setembro somou 26 mil emplacamentos, de acordo com a Fenabrave. O foco será em clientes que buscam uma picape com pegada off-road e visual mais aventureiro, característica que a GM aposta para avançar com a configuração Z71.
Os números internos da GM mostraram que a S10 é um dos seus veículos que os clientes mais personalizam e, diante disso, a Z71 chega ao Brasil com a opção de personalização para vinte itens, além da gama de acessórios disponíveis.
Desenvolvida pelas equipes de engenharia do Brasil e dos Estados Unidos, a S10 Z71 chega com visual exclusivo que se diferencia pelos faróis com máscara negra contornados por led, grade frontal toda escurecida, rodas pretas aro 18 exclusivas, assim como os estribos e o santantonio, emblemas e o nome da versão em algumas partes do veículo.
Essa versão é equipada com um pneu exclusivo, desenvolvido em parceria com a Michelin, que utiliza 320 gramas a mais de borracha e compostos usados na produção de pneus para veículos pesados, aumentando sua robustez para o dia a dia de uma picape, segundo a montadora.
A motorização segue o padrão de outras versões com o 2.8 turbo diesel de 200 cv de potência e transmissão automática de seis marchas.
Fotos: Divulgação.