Hannover, Alemanha – Como não tiveram o efeito esperado os seguidos planos adotados na última década com o objetivo de elevar a competividade das operações da Mercedes-Benz no Brasil a solução foi buscar a terceirização. Esta foi a justificativa de Karin Rådström, responsável pela marca na Europa e América do Sul, durante o IAA, salão internacional de transportes, em Hannover, Alemanha.
“A terceirização é uma forma de buscarmos o equilíbrio para a equação financeira da produção, para gerar valor ao negócio e ter condições de investir no desenvolvimento das novas tecnologias. O futuro da mobilidade está em jogo e os investimentos serão necessários nessa transição que acontece rapidamente na Europa e que chegará em algum momento ao Brasil.”
Em entrevista a jornalistas brasileiros Rådström refutou a hipótese de que a região do ABC, berço da indústria automotiva, esteja perdendo sua capacidade de manter as empresas ali: “Essa decisão não quer dizer que não estamos comprometidos com o Brasil, nem com nossa atividade produtiva. Trata-se de um mercado muito importante para a Mercedes-Benz”.