Em destaque

Mercedes-Benz amplia até o fim de agosto lay off em São Bernardo do Campo

1,2 mil colaboradores que trabalham no segundo turno da unidade estão em lay off desde maio

São Paulo – A Mercedes-Benz anunciou que estenderá até 31 de agosto o lay off adotado para o segundo turno de produção na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, que está em lay off desde maio. Inicialmente a previsão de duração era de três meses mas, em função da baixa demanda por veículos comerciais Euro 6 no País, a empresa aumentou o prazo.

Em nota oficial disse que “estamos estendendo o lay off  para produção de caminhões e agregados até 31 de agosto na fábrica de São Bernardo do Campo em razão do atual nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro. É importante esclarecer que não estamos com a produção totalmente parada. Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”.

A medida envolve 1,2 mil funcionários do segundo turno.

O balanço da Anfavea após o fechamento do primeiro semestre apontou uma produção de caminhões 34,3% menor do que a registrada em igual período do ano passado, com 47,2 mil unidades. Os grandes fatores que puxaram a produção para baixo são o aumento de custo dos veículos Euro 6, os juros altos para financiamento e a dificuldade de acesso ao crédito.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320