São Paulo – A Mercedes-Benz anunciou que estenderá até 31 de agosto o lay off adotado para o segundo turno de produção na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, que está em lay off desde maio. Inicialmente a previsão de duração era de três meses mas, em função da baixa demanda por veículos comerciais Euro 6 no País, a empresa aumentou o prazo.
Em nota oficial disse que “estamos estendendo o lay off para produção de caminhões e agregados até 31 de agosto na fábrica de São Bernardo do Campo em razão do atual nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro. É importante esclarecer que não estamos com a produção totalmente parada. Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”.
A medida envolve 1,2 mil funcionários do segundo turno.
O balanço da Anfavea após o fechamento do primeiro semestre apontou uma produção de caminhões 34,3% menor do que a registrada em igual período do ano passado, com 47,2 mil unidades. Os grandes fatores que puxaram a produção para baixo são o aumento de custo dos veículos Euro 6, os juros altos para financiamento e a dificuldade de acesso ao crédito.