Disputa promete ser acirrada em dezembro também pela oitava posição, entre Honda e Nissan
São Paulo – Com o tricampeonato assegurado, líder em 2021, 2022 e 2023, a Fiat, cujas vendas cresceram 10,4% de janeiro a novembro, para 428,7 mil unidades, acompanha do primeiro lugar do pódio do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves a briga da Volkswagen com a Chevrolet, da General Motors, pela vice-liderança. São mais de 100 mil veículos vendidos de distância.
No período a atual segunda colocada, VW, manteve uma diferença de cerca de 6 mil emplacamentos, que pode ser revertida em dezembro. Foi uma virada: no ano passado a VW ocupava a terceira posição, mas suas vendas cresceram 27,8% no acumulado do ano. As da Chevrolet subiram 14,2% e a segunda posição foi tomada.
Outra virada ocorreu na quarta posição: com aumento de 0,8% nas vendas a Toyota superou a Hyundai, que caiu 3,7% no período.
Pela oitava posição mais uma disputa: em torno de trezentas unidades distanciam a Honda da Nissan. A primeira cresceu 29,2% e a segunda 34,1%, dando o empate técnico de janeiro a novembro.