Marca registrou 7,3 mil emplacamentos e ficou apenas na oitava posição no mês
São Paulo – A parada na produção da fábrica de São José dos Pinhais, PR, em greve durante quase todo o mês passado, fez com que o desempenho da Renault despencasse em maio. Com 7,3 mil unidades emplacadas, recuo de 38,5% na comparação com abril, a marca caiu da sexta para a oitava posição no ranking de automóveis e comerciais leves.
Não foi o suficiente para perder uma posição no ranking acumulado: neste a Renault permanece na sexta posição, mas viu a Jeep, sétima, se aproximar, e se distanciou mais da Hyundai, quinta colocada.
Fiat, Volkswagen e Chevrolet consolidaram a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente. A marca da General Motors, porém, registrou queda de 7,6% nas vendas de janeiro a maio, em trajetória oposta a oito das dez mais vendidas do mercado brasileiro – apenas a Jeep, também, tem saldo negativo, de 18,4%.
A Nissan, em maio, saltou para a sétima posição e manteve o oitavo posto no acumulado. E a BYD consolidou-se no Top 10 com volume de vendas que supera o de Peugeot e Citroën somadas – 27,2 mil contra 21,7 mil, dos quais 12,3 mil Citroën e 9,4 mil Peugeot.