São Paulo – No ano passado a Mercedes-Benz apresentou 23 novidades no mercado brasileiro, uma renovação de boa parte de seu portfólio. Para este ano, segundo seu presidente e CEO Carlos Garcia, estão planejados quinze lançamentos, já considerando o Classe E apresentado na quinta-feira, 8.
Ele fez mistério quanto aos catorze que chegarão até dezembro. Um caminho, porém, está claro e será o da eletrificação dos modelos, pois 98% do atual portfólio já possui tecnologia híbrida ou elétrica.
“Hoje temos de versões híbridas leves até modelos 100% elétricos e vamos seguir eletrificando nosso portfólio. A tecnologia ainda não está presente no CLA e no G63, mas até o fim do ano, se tudo der certo, estes modelos terão algum motor eletrificado disponível no Brasil.”
Sobre possíveis veículos híbridos plug-in o executivo disse que a decisão da matriz já foi tomada, apostando em híbridos leves, híbridos convencionais e 100% elétricos, deixando as opções plug-in para outros mercados.
A companhia busca ganhar volume no Brasil, mas segundo Garcia não é o foco principal. De acordo com ele a intenção é estar presente nos nichos relevantes para a Mercedes-Benz dentro do segmento de luxo. Para aumentar suas vendas no País aposta na rede de 46 concessionárias que cobrem 95% das regiões onde a Mercedes-Benz quer estar presente, onde existe maior demanda pelos veículos de luxo.
Parte das concessionárias já mudou o seu showroom, buscando uma aproximação com os clientes, melhor exposição dos modelos, focando no cliente que está lá dentro e não em quem está passando na rua, como já foi no passado.