São Paulo – A Stellantis registrou, no ano passado, receita líquida global de € 189 bilhões, crescimento de 6% sobre 2022. Em balanço financeiro divulgado na quinta-feira, 15, a companhia disse ter crescido seu lucro líquido em 11%, para € 18,6 bilhões, com margem de 12,8%.
“”Ao completarmos três anos desde a criação da Stellantis quero expressar minha profunda gratidão às nossas equipes que estão executando no mais alto nível e contribuindo de forma inestimável para a nossa história de crescimento, mesmo diante dos mais fortes desafios”, disse o CEO Carlos Tavares. “Os resultados financeiros recordes de hoje são a prova de que nos tornamos um novo líder global em nossa indústria e que permaneceremos sólidos diante das turbulências de 2024.”
Na América do Sul, onde lidera o mercado com 23,5% de participação, mais do que o dobro do segundo colocado, a margem somou 14,8%. Foram 879 mil veículos comercializados na região, de um total de 6,2 milhões em todo o mundo.
Para 2024 a empresa espera manter as margens na casa dos dois dígitos e uma série de fatores podem favorecer suas receitas, “incluindo redução de oferta e restrições logísticas, estabilização e taxas de juros potencialmente reduzidas e os benefícios da expansão esperada da empresa na sua oferta de produtos”.