São Paulo – Nova geração de caminhões articulados da Volvo CE foi lançada na América Latina. Os modelos A45, produzido na fábrica de Pederneira, SP, e A50, importado da Suécia, já podem ser encomendados.
Os dois caminhões ganharam uma nova transmissão desenvolvida pela Volvo, que oferece condução mais suave, segundo a companhia. No caso do A50 a suspensão também é nova e totalmente hidráulica, gerando mais estabilidade para o veículo e permitindo que ele circule em velocidades maiores nos trajetos fora de estrada, elevando a sua produtividade.
Os caminhões também adotaram uma nova cabine, que foi redesenhada e dispõe de uma área envidraçada maior, aumentando a visibilidade do motorista. Todas as informações dos veículos, equipados com câmaras frontais e traseiras, são apresentadas em duas telas digitais.
A parte de manutenção do A45 e do A50 também foi alterada, com intervalos maiores para o engraxamento, o que aumenta a produtividade e reduz o tempo do veículo parado, de acordo com a Volvo. O volume de fluidos também é menor na nova geração e, com a manutenção simplificada, os custos de serviços caíram 6% ao longo de 12 mil horas de operação.