São Paulo – A indústria automotiva da região tem encontro marcado a partir de terça-feira, 12, no 7º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, importante evento anual promovido por AutoData que, neste 2025, reunirá líderes da Argentina, Brasil, México e de outros países da América Central e do Sul.
Com programação gratuita e formato 100% online o congresso será realizado até a quinta-feira, 14, com três dias de painéis, debates e apresentações sobre os rumos dos negócios automotivos no continente. Participarão executivos de montadoras, de empresas sistemistas, de entidades representativas e de especialistas que acompanham de perto os movimentos estratégicos da cadeia automotiva latino-americana.
Como palestrantes já confirmados estão Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America, Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais da Marcopolo, Ricardo Cardoso, presidente da Iveco Group na Argentina, e Roger Armellini, diretor regional da Toyota para América Latina e Caribe e CEO Deputy da Kinto Brasil.
Presidentes de associações de diversos países — dentre elas Anfavea, Adefa, Amia, Sindipeças, Afac, Ina, Fenabrave, Aladda, Amda, Acara, Cavem, Anac, AAP e Aconauto — também terão participação ativa no congresso, compartilhando análises e estratégias diante dos desafios e oportunidades da região.
Dentre os principais temas em debate estão
- os efeitos dos conflitos internacionais nos negócios,
- a reação da indústria latino-americana à ofensiva chinesa,
- descarbonização, eletrificação e o potencial do programa Mover,
- o papel das exportações e da integração regional via Mercosul, e
- segurança veicular, investimentos e reconfiguração da distribuição.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail seminarios@autodata.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11 93372 1801.