AutoData - FCA convoca recall de 24 mil veículos no País
Segurança
22/09/2017

FCA convoca recall de 24 mil veículos no País

Imagem ilustrativa da notícia: FCA convoca recall de 24 mil veículos no País
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A FCA convocou na sexta-feira, 22, recall dos modelos Jeep Compass e Fiat Freemont no País, campanha que atinge um total de 24 mil 635 veículos.

 

No caso do Compass, modelo produzido na fábrica de Goiana, PE, a empresa chamou 1 mil 395 veículos ano 2016/2017 para troca do cabo massa de transmissão.

 

De acordo com a FCA, a falha do componente poderá resultar no desligamento do motor com o veículo em movimento ou, se o motor estiver desligado, impossibilitará nova partida, aumentando o risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

 

Com relação ao modelo importado Fiat Freemont foram atingidas 23 mil 240 unidades, produzidos  de 2012 a 2015,  para reparação ou substituição da fiação do volante de direção do veículo.

 

Será necessária também a instalação de uma proteção que evitará a ocorrência de desgaste na fiação, tendo em vista a possibilidade de curto-circuito, com o acionamento involuntário do air bag. Tal situação poderá aumentar o risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

 

Foto: Divulgação