AutoData - Tesla revela modelo conceito de caminhão elétrico
Veículos
17/11/2017

Tesla revela modelo conceito de caminhão elétrico

Imagem ilustrativa da notícia: Tesla revela modelo conceito de caminhão elétrico
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Tesla apresentou na quinta-feira, 16, o primeiro modelo de caminhão elétrico da companhia, o Tesla Semi. Segundo Elon Musk, o presidente da companhia, a produção do veículo será iniciada em 2019 e as reservas já podem ser feitas mediante pagamento de US$ 5 mil. O executivo afirmou também que o caminhão é mais seguro e eficiente do que qualquer caminhão pesado movido a diesel no mercado.

 

“No geral, o Semi é mais receptivo, cobre mais milhas do que um caminhão diesel na mesma quantidade de tempo e integra-se mais com segurança no tráfego de passageiros”, afirmou a empresa em comunicado. A segurança citada pelo executivo é justificada pelo design do veículo. Foi projetado com uma cabine reforçada que ajuda a evitar danos após o impacto e também dá ao caminhão um centro de gravidade mais baixo, disse a empresa.

 

A Tesla não revelou a capacidade da bateria do Semi, mas ela ocupa um espaço que vai da base do veículo até o seu segundo nível, no espaço à frente do volante. O veículo alcança velocidade máxima de 105 km/h, indo de 0 a 95 km/h em apenas 20 segundos, mesmo quando carregado. São três motores de 258 cv instalados na parte traseira da cabine, os quais tem potência total de 1.302 cv. Sobre a recarga da bateria, a empresa garante que o veículo tem alcance de cerca de 650 km de autonomia com uma recarga de apenas 30 minutos.

 

Foto: Divulgação