Ford compra Autonomic e Transloc

Imagem ilustrativa da notícia: Ford compra Autonomic  e Transloc

A Ford anunciou na quinta-feira, 25, a compra da Autonomic e da Transloc. As ações fazem parte do projeto de mobilidade para acelerar a entrega de produtos e serviços nessa área. A estratégia de mobilidade da empresa, disse a Ford por nota, é oferecer uma ampla gama de produtos e serviços que aprimorem todos os níveis do sistema de transporte – veículos, infraestrutura, conectividade e serviços digitais – para aliviar os congestionamentos nas cidades e ajudar as pessoas a se mover com mais liberdade na “Cidade do Amanhã”.

 

A compra da Autonomic, empresa de tecnologia baseada em Palo Alto, na Califórnia, especializada em escala, arquitetura e alavancagem de soluções para a indústria de transporte, tem como objetivo acelerar o plano da montadora de estabelecer a plataforma Transportation Mobility Cloud e ampliar outras iniciativas importantes de mobilidade, como a plena conectividade, a Chariot e o transporte médico não-emergencial.

 

Em nota a empresa diz que, “além de poder capturar totalmente o valor criado por essa plataforma, a Ford se beneficiará da capacidade do time da Autonomic na criação e incubação de novos negócios de mobilidade”.

 

Já a aquisição da TransLoc, fornecedora de tecnologia de resposta sob demanda para soluções de microtrânsito municipais, sediada em Durham, na Carolina do Norte, permite à Ford aproveitar sua experiência operacional, rede de relacionamentos nas cidades e histórico comprovado no fornecimento de soluções para cidades em todo o mundo capazes de melhorar a experiência de mobilidade das pessoas com o roteamento dinâmico.

 

Os termos dessas aquisições não foram divulgados. De acordo com Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility, as ações fazem parte do compromisso da empresa de oferecer soluções para os desafios de transporte das cidades:

 

“Uma parte importante do nosso processo é determinar se é necessário construir, comprar ou buscar parcerias para obter as capacidades necessárias. Acreditamos que a integração da tecnologia e do talento da Autonomic e da TransLoc na nossa equipe de mobilidade vai reforçar nossa capacidade de oferecer soluções robustas para proprietários individuais, operadores de frotas e cidades, com velocidade e escala.”

 

A Ford anunciou também a reorganização das suas equipes de desenvolvimento de soluções de mobilidade. Com base na integração do grupo de dados e análise com a equipe de tecnologia da informação da empresa dentro da Ford Mobility, sob a liderança de Klevorn, a reorganização cria quatro novos grupos focados em produtos, serviços e empresas de mobilidade.

 

Foto: Divulgação.