AutoData - DriveNow já é subsidiária integral do Grupo BMW
news
29/01/2018

DriveNow já é subsidiária integral do Grupo BMW

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Grupo BMW comprou as ações da locadora Sixt na DriveNow, serviço de compartilhamento de veículos premium fundado em 2011 como joint venture, e tornou-se seu proprietário integral. O serviço é usado por mais de um milhão de clientes em treze cidades na Europa e tem frota com mais de 6 mil veículos BMW e Mini.

 

De acordo com nota divulgada na segunda-feira, 29, pela BMW, “o aumento dos serviços de mobilidade é uma das prioridades da estratégia corporativa do grupo, como evidenciado pela empresa em sua expansão nas áreas de mobilidade sob demanda, DriveNow e ReachNow, estacionamento, ParkNow, e recarga, ChargeNow”.

 

A aquisição das ações Sixt é passo lógico seguinte após a aquisição da Parkmobile no início do ano.

 

Peter Schwarzenbauer, que integra o conselho de administração do grupo, considera que este atingiu grande sucesso com a DriveNow nos últimos sete anos: “Nosso objetivo é conquistar 100 milhões de clientes para os nossos serviços de mobilidade premium até 2025. Com o DriveNow como subsidiária integral temos todas as opções para o desenvolvimento estratégico contínuo de nossos serviços em nossas mãos. Nossa experiência com serviços de mobilidade apoia o desenvolvimento de futuras frotas autônomas, eletrificadas e conectadas”.

 

Sebastian Hofelich, diretor gerente da DriveNow, disse que, independentemente da compra da participação da Sixt na DriveNow, o BMW e Sixt continuarão sua parceria por meio da entrega de veículos BMW e Mini para a frota Sixt: “Em 2017 nossos clientes dirigiram mais de 8 milhões de quilômetros com a frota elétrica da DriveNow, o que equivale a dirigir ao redor do globo mais de duzentas vezes usando energia elétrica. O DriveNow não só reduz o tráfego e melhora a situação de estacionamento em áreas urbanas mas também incentiva a descoberta da eletromobilidade”.