AutoData - Luiz Marcelo Daniel preside Volvo CE
Executivos
27/03/2018

Luiz Marcelo Daniel preside Volvo CE

Imagem ilustrativa da notícia: Luiz Marcelo Daniel preside Volvo CE
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Luiz Marcelo Daniel foi nomeado o novo presidente da VCE, Volvo Construction Equipment Latin America. Ele assume em sucessão a Afrânio Chueire, que se aposenta depois de dezoito anos de dedicação ao Grupo Volvo. Daniel se reportará a Stephen Roy, presidente da Volvo CE Américas, com base nos Estados Unidos.

 

“A nomeação de Luiz Marcelo confirma nosso compromisso em dar continuidade ao atendimento com excelência das demandas de nossos clientes na América Latina”, disse Roy por meio de comunicado distribuído na terça-feira, 27. “Trabalhamos para que nossos equipamentos tenham o maior tempo de disponibilidade e o melhor desempenho em todas as etapas do ciclo de trabalho.”

 

Ele recordou que Luiz Marcelo Daniel e Chueire trabalharão juntos até 31 de março para garantir a transição tranquila.

 

O novo presidente da Volvo CE, antes da nomeação, era o responsável por grandes contas de clientes da região Américas, “território muito importante nos negócios da companhia, que inclui Estados Unidos, Canadá, Brasil e todos os demais países hispânicos do continente”.

 

Daniel começou a trabalhar no Grupo Volvo como engenheiro de planejamento de produtos da Volvo Trucks no Brasil em 1986, tendo exercido também funções na Volvo Cars.

 

Foto: Divulgação.