AutoData - PSA cria joint venture para leasing financeiro na China
Financiamentos
27/03/2018

PSA cria joint venture para leasing financeiro na China

Imagem ilustrativa da notícia: PSA cria joint venture para leasing financeiro na China
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A DFG, DongFeng Motor Group, o BPF, Banco PSA Finance, filial do Grupo PSA especializada em financiamentos e serviços de mobilidade, e a DPCA DongFeng Peugeot Citroën Automobiles, assinaram acordo visando à criação de joint venture que operará leasing financeiro para oferecer soluções de locação de longo prazo, com ou sem opção de compra, aos seus clientes chineses. Este novo acordo “reforça a parceria estratégica da DFG com o Grupo PSA nos setores automotivo, de financiamento e de serviços de mobilidade”.

 

O acordo foi assinado na sexta-feira, 23, conforme nota divulgada na segunda-feira, 26, pela assessoria de imprensa do Grupo PSA.

 

A nova empresa de leasing será registrada em Wuhan, cidade onde estão estabelecidas DFG e DPCA, na Província de Hubei, na zona de desenvolvimento econômico & tecnológico, ao Sul de Pequim. Dotada de capital social de 300 milhões de Renminbis, algo perto de R$ 160 milhões, a DPCA será a principal acionista da sociedade, com participação de 50%. A DFG e o BPF, por meio da PSA Finance Nederland, terão participação de 25% cada. Essa nova sociedade de leasing oferecerá soluções especialmente aos clientes das marcas Peugeot, Citroën e DS.

 

De acordo com Rémy Bayle, CEO do Banco PSA Finance, “as atividades de leasing financeiro na China vão-se tornar uma alavanca essencial em prol do desempenho comercial de nossas marcas. Elas representam uma gama de ofertas que virão para complementar as soluções de financiamento atuais e corresponderão aos novos usos do automóvel. Essa nova atividade contribuirá de maneira importante para o plano de crescimento da DPCA”.

 

Foto: Divulgação.