A Volvo Cars divulgou, na sewxta-feira, 27, seu balanço financeiro do primeiro trimestre, que mostrou aumento de 3,6% nos lucros operacionais, US$ 417 milhões, impulsionado pelo crescimento das vendas na China e a recuperação no mercado dos Estados Unidos, “que compensaram os custos da companhia com marketing e desenvolvimento de novos produtos”.
Hakan Samuelsson, CEO global da Volvo Cars, disse que “a demanda nos Estados Unidos é forte e temos visto uma boa recuperação nas vendas desde o ano passado, com a China sendo o principal mercado da companhia, com crescimento contínuo”.
A Ebtida, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi de 6,4% no trimestre, contra 7,3% na comparação com igual período do ano passado.
A receita teve alta de 18,9%, chegando a aproximadamente US$ 6,5 bilhões, pois a empresa divulga seus números em coroas suecas. A Volvo espera que os lucros permaneçam fortes com base na melhor oferta de produtos, segundo o comunicado divulgado.
As vendas globais da Volvo Cars chegaram a 147 mil 407 unidades, alta de 14,1% contra o primeiro trimestre do ano passado.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias