AutoData - Filosa quer chegar chegando
Publicações
10/07/2018

Filosa quer chegar chegando

Imagem ilustrativa da notícia: Filosa quer chegar chegando
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O napolitano Antonio Filosa, 44 anos, assumiu há pouco a presidência da Fiat Chrysler Automobiles, ou simplesmente FCA, para a América Latina, sucedendo a Stefan Ketter – com quem trabalhou diretamente na concepção e construção da fábrica de Goiana, PE. E já chegou chegando, expressão que ele mesmo usou durante entrevista exclusiva a AutoData concedida na ala da presidência, em Betim, MG, onde ficará baseado.

 

Antonio, como prefere ser chamado, é legítimo alfisti – o que por si só configura excelente atributo. Além disso formou-se engenheiro pelo Instituto Politécnico de Milão e gestor pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, MG. Chegou ao Grupo Fiat em 1999 e acumula passagens por unidades da empresa na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e, claro, Brasil.

 

Em Betim foi gerente de logística interna, de planejamento estratégico e de compras, além de diretor adjunto de manufatura. Foi diretor de compras para a América Latina e diretor geral da FCA Argentina.

 

Representou, como principal executivo da região, a América Latina no FCA Capital Markets Day, sentado na primeira fileira dos executivos que assistiram à divulgação do plano estratégico da FCA para os próximos cinco anos pelo próprio Sergio Marchionne.

 

Nessa entrevista para a seção From the Top da edição 346 de AutoData ele pormenoriza as ações para a região dentro desse universo, que representa aporte de R$ 14 bilhões. A revista, já no ar em sua versão digital, traz tudo sobre o Yaris, mais novo modelo da Toyota, os vencedores do Ranking AutoData Qualidade e Parceria, um perfil do mercado brasileiro de veículos, a cobertura do Seminário AutoData Revisão das Perspectivas 2018 e mais. Para acessar a versão digital clique aqui.

 

Foto: Leo Lara-Studio Cerri