AutoData - Stefan Ketter deixa a FCA
Executivos
01/10/2018

Stefan Ketter deixa a FCA

Imagem ilustrativa da notícia: Stefan Ketter deixa a FCA
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Em carta endereçada aos funcionários da FCA no mundo o CEO Mike Manley anunciou, na segunda-feira, 1, uma nova estrutura organizacional para a empresa, sessenta dias após assumir o posto em substituição a Sergio Marchionne. Dentre as mudanças chamou a atenção a substituição de um conhecido dos brasileiros: Stefan Ketter, que conduziu a operação da América Latina até abril deste ano, deixou a companhia.

 

No texto da carta Manley informa que no começo do ano o executivo que liderou o início da operação da fábrica da Jeep em Goiana, PE, informou à direção que planejava sair da FCA: “Em nome de todos os colegas que trabalharam com ele quero expressar nossos sinceros agradecimentos a Stefan por sua valiosa contribuição ao longo dos anos”.

 

A vice-presidência global de manufatura, cargo que Ketter ocupava, será conduzida por Scott Garberding. Vindo da Chrysler, com mais de trinta anos de experiência dentro da companhia, ele acumulará a responsabilidade por Comau e Teksid, duas empresas do Grupo.

 

Outro anúncio relevante para a divisão latino-americana foi o do brasileiro Richard Schwarzwald como novo diretor global de qualidade. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo Richard era, desde maio de 2016, diretor de qualidade da região. Assume em seu lugar, por aqui, o também brasileiro Geraldo Barra.

 

Ainda foram nomeados Piero Gorlier, COO da região Europa, África e Oriente Médio, Steve Beahm, para a Mopar na América do Norte, Ermanno Ferrari, CEO da Magneti Marelli, Harald Wester, COO da Maserati, Tim Kunisikis, responsável pela Jeep na América do Norte e Reid Bigland, responsável pela RAM.

 

Ainda na carta Manley anunciou que nas próximas semanas deverá visitar pela primeira vez as operações da FCA na América Latina. É a única região em que o executivo ainda não esteve como CEO do Grupo FCA.

 

Foto: Divulgação.