AutoData - VWCO terá nova linha de montagem no México
Empresa
12/12/2018

VWCO terá nova linha de montagem no México

Imagem ilustrativa da notícia: VWCO terá nova linha de montagem no México
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen Caminhões e Ônibus construirá uma nova linha de montagem CKD na fábrica que mantém em Querétaro, México. Segundo comunicado divulgado na quarta-feira, 12, a inauguração será feita no primeiro trimestre do ano que vem. A nova estrutura servirá para a retomada da montagem de chassis de ônibus MAN com especificações dedicadas ao mercado do país.

 

Com a nova linha a fábrica mexicana terá capacidade aumentada em quase 15%, chegando a 6 mil veículos por ano. A expansão representa a localização dos chassis MAN RR3 e RR5 produzidos na Alemanha: a companhia importava os chassis montados. De acordo com Leandro Radomile, diretor geral da operação no México, a linha é fruto das sinergias do Grupo Traton, que controla MAN e VWCO.

 

A linha de montagem ocupará área de 1,5 mil metros quadrados e terá cinco postos produtivos. Afora a nova linha a empresa instalou centro logístico na unidade de 4,2 mil metros quadrados, onde será armazenado o estoque de componentes, que antes ficava na área da nova linha.

 

Foto: Divulgação.