Scania fecha negócio com a Tora Transportes

Imagem ilustrativa da notícia: Scania fecha negócio com a Tora Transportes

São Paulo -- A Scania fechou a venda de 180 caminhões para a Tora Transportes, empresa com sede em Contagem, MG. Por meio de comunicado a montadora informou que as entregas dos veículos começaram em fevereiro e terminarão em outubro. O lote negociado é composto por 130 unidades do modelo R450, na confirguração 6x2, e cinquenta unidades do modelo R500, na configuração 6x4.

 

Cinco unidades do pacote serão equipadas com os novos motores XPI na opção de 450 cv, que, segundo a Scania, proporcionam economia de diesel em torno de 7%.

 

Segundo a Scania, desde o lançamento da nova geração, no ano passado, foram mais de 8 mil encomendas. O volume leva a montadora a ter visão otimista acerca do mercado doméstico, para o qual, em 2019, projeta crescimento de 10% a 20% na comparação com 2018. Segundo dados do Renavam a Scania emplacou 4 mil 638 caminhões até maio, volume que representa alta de 47,8% na comparação com as vendas realizadas no mesmo período em 2018.

 

A Tora opera há 47 anos no setor logístico e atende aos segmentos siderúrgico, petroquímico, automotivo, de mineração, cargas a granel e contêineres.

 

Foto: Divulgação.