Fiat Brava chegava ao Brasil há vinte anos

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat Brava chegava ao Brasil há vinte anos

São Paulo -- Há exatos vinte anos era lançado no mercado brasileiro o Fiat Brava. À época o modelo tinha como principal apelo comercial o desenho, com formato mais arredondado e farois e lanternas que remetiam a veículos de linha esportiva.

 

Com relação aos equipamentos, o Brava era bem servido para a época. A versão de entrada SX trazia, de série, direção hidráulica, regulagem de altura do volante, ajuste elétrico dos faróis e limpador traseiro. A configuração de topo ELX ainda incluía ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros, sistema de som com toca-fitas e imobilizador.

 

Air bags frontais e laterais, faróis auxiliares, toca-CD, alarme e rodas de liga leve faziam parte do rol de quipamentos de série. O Fiat Brava inovou também no modelo de vendas: foi o primeiro Fiat brasileiro a ser vendido pela internet.

 

Em 2000 chegou ao mercado a versão esportiva HGT com motor 1.8 de 132 cv. Outros diferenciais: defletor traseiro e rodas de 15 polegadas.

 

O modelo foi produzido em Betim, MG, até 2003. Acabou, segundo a montadora para abrir caminho para o Stilo que, por sua vez, foi seguido pelo Bravo e, depois, pelo Argo.

 

Foto: Divulgação.