AutoData - General Motors reorganiza diretoria para a América do Sul
Executivos
02/10/2019

General Motors reorganiza diretoria para a América do Sul

Imagem ilustrativa da notícia: General Motors reorganiza diretoria para a América do Sul
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Carlos Zarlenga, desde abril presidente da General Motors América do Sul, promoveu reorganização na sua diretoria regional. Foram extintas as divisões GM Mercosul e GM América do Sul Oeste, e seus diretores foram integrados à regional América do Sul, informou a empresa em comunicado divulgado na quarta-feira, 2.

 

Ernesto Ortiz, que presidia a divisão América do Sul Oeste, foi nomeado vice-presidente de operações de vendas, pós-vendas, marketing e OnStar, assumindo imediatamente a área comercial para todos os mercados sul-americanos.

 

Roberto Martin, CFO da GM Mercosul, assume o mesmo cargo na regional América do Sul, assim como o diretor de marketing Hermann Mahnke e o diretor de RH Christian Cetera. Rafael Santos, diretor de vendas Mercosul, assume a direção de vendas e operações de vendas da região.

 

A companhia busca acelerar a tomada de decisões, reduzir a burocracia e integrar ainda mais a operação regional. Segundo o presidente Zarlenga os pensamentos, agora, poderão ser feitos em larga escala: “Com essa integração estamos criando uma operação de excelência ao potencializar resultados, otimizar recursos e ampliar exportações”.

 

Foto: Divulgação.