AutoData - Banco Pan usa selfie para liberar crédito de veículos
Financiamentos
28/10/2019

Banco Pan usa selfie para liberar crédito de veículos

Imagem ilustrativa da notícia: Banco Pan usa selfie para liberar crédito de veículos
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Banco Pan passou a adotar a biometria facial como forma de assinatura de contrato no financiamento de veículos, procedimento que, desde abril, já funcionava em solicitações de empréstimo consignado. O objetivo é facilitar a liberação do crédito – nas operações do consignado, desde abril, já foram mais de R$ 1 bilhão concedidos por meio da tecnologia, segundo a instituição financeira.

 

Ao comparecer a uma loja do Banco Pan e efetuar uma simulação de financiamento de veículos o cliente recebe um link com as condições contratuais. Concordando com todos os requisitos basta enviar uma selfie ao banco por meio de qualquer dispositivo com câmera: tablet, smartphone, computador.

 

“O processo ganhou mais rapidez e, agora, a aprovação da formalização digital levará em média 15 minutos, com tempo máximo de até uma hora”, disse, em nota, Alex Sander Moreira, diretor comercial e de produtos do Banco Pan. “Além disso a tecnologia reduz significativamente o risco de fraudes e, assim, aumenta o nível de segurança das operações para todos.”

 

Segundo o Banco Pan a formalização digital corresponde a 40% do total de contratações elegíveis do produto. A adesão não tem limite de idade: 50% dos clientes com mais de 60 anos fizeram uso da tecnologia.

 

Foto: Divulgação.