AutoData - Grupo Volkswagen registra aumento de 7% na receita
Balanço
30/10/2019

Grupo Volkswagen registra aumento de 7% na receita

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo Volkswagen registra aumento de 7% na receita
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Volkswagen reportou aumento de 6,9% no seu faturamento referente à venda de veículos de janeiro a setembro, na comparação com o resultado obtido em igual período no ano passado. A receita com as vendas nos nove meses somou 186,6 bilhões de euro. O lucro antes de impostos aumentou 16,9%, chegando a 14,6 bilhões de euros.

 

“O Grupo Volkswagen alcança um bom desempenho em meio a um ambiente de mercado desafiador”, disse Frank Witter, do conselho de administração da Volkswagen. “O desempenho nos primeiros nove meses do ano fiscal nos deixa otimistas de que alcançaremos nossas metas para o ano inteiro para 2019.”

 

As perspectivas do grupo para o ano indicam, entretanto, que o mercado de veículos sofrerá contração mais rapidamente do que o anteriormente previsto em muitas regiões do mundo. Diante disso são esperadas vendas nos mesmo nível do ano passado. De qualquer forma a companhia espera lucrar 5% mais este ano na comparação com o desempenho de 2018.

 

O grupo vendeu 2,8 milhões de veículos marca Volkswagen nos nove primeiros meses deste ano, volume semelhante ao vendido em igual período no ano passado. Uma demanda mais alta foi registrada em particular para os modelos T-Roc, Tiguan, Touareg e Atlas. O novo T-Cross foi muito bem recebido pelo mercado. A receita de vendas aumentou 4,7% com relação ao ano anterior, para 65,4 bilhões de euro.

 

A marca Audi vendeu 900 mil unidades, um pouco menos do que as 1 milhão 107 unidades do janeiro-setembro de 2018. Com isso a receita de 44,3 bilhões de euro do ano passado, caiu para 41,3 bilhões de euro.

 

Foto: Divulgação.