Citroën começa a vender carros pela internet

Imagem ilustrativa da notícia: Citroën começa a vender carros pela internet
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheVendas
04/11/2019

São Paulo – A Citroën deu o primeiro passo para que o consumidor brasileiro possa adquirir seu automóvel pela internet. Foi inaugurada a loja virtual www.lojacitroen.com.br, que começa a oferecer, on-line, alguns dos modelos do seu portfólio. Nos casos em que o cliente optar pelo pagamento à vista toda a negociação é feita sem sair de casa. Na eventual necessidade de contratar financiamento o fechamento do negócio é realizado em uma concessionária – que o cliente pode escolher no próprio site.

 

Outra inovação é ferramenta que faz uma pré-avaliação do veículo usado: basta preencher a placa do modelo e a quilometragem que o consumidor recebe, em tempo real, o valor sugerido pelo usado. Ali, também, ele pode simular financiamentos pelo Banco PSA, ajustando valor da entrada e das parcelas e fazer comparativo com os planos disponíveis.

 

Tudo, segundo o diretor de marketing Sérgio Davico, “completamente dentro do espírito inspire by you”.

 

De início estão disponíveis na loja virtual o C3 Attraction manual e automático, o C3 Urban Trail e o C4 Cactus Feel Business. Uma oferta, válida para novembro, foi lançada pela Citroën para o modelo compacto, com parcelas de R$ 399 para o consumidor que aderir ao plano de recompra Novo de Novo.