São Paulo – Prestes a completar a maioridade – é produzido em São José dos Pinhais, PR, desde 2003 – o Volkswagen Fox recebeu para a linha 2021 itens de segurança, agora obrigatórios, que o mantém no mercado por mais algum tempo. Quanto?
“Quem vai decidir sobre a vida do Fox é o consumidor brasileiro”, disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina. “Quando entrei na Volkswagen me disseram que ele estava quase morto. Conversamos com concessionários, simplificamos o portfólio e as vendas voltaram a crescer.”
No primeiro semestre foram 8,3 mil unidades vendidas, volume superior ao de Nissan March, Peugeot 208 e Citroën C3 somados – todos produzidos no Brasil. E não é das opções mais baratas: na linha 2021 parte de R$ 54 mil, já com os novos itens de segurança: cinto de segurança de três pontos e encosto na cabeça para os cinco ocupantes e sistema Isofix para a cadeirinha infantil.
Tem motor 1.6 MSI, transmissão manual de cinco marchas, sensor de estacionamento, controle automático de velocidade e sistema de infotainment Composition Touch. Em apenas duas versões: a Connect, de entrada, e a Xtreme, por R$ 59,6 mil.
Novidades no Gol e no Voyage – Outros modelos compactos, produzidos em Taubaté, SP, também ganharam reforço de segurança na linha 2021: o Gol e o Voyage, a exemplo do Fox, agora possuem cinto de três pontos e encosto na cabeça para cinco passageiros e sistema Isofix.
Di Si afirmou que os preços precisaram ser reajustados na linha 2021 porque, além de incorporar itens de segurança, foi feita correção por causa do aumento do dólar. O VW Gol parte de R$ 51,2 mil e o Voyage de R$ 59,7 mil. A linha 2021 chegou também à Saveiro, que traz nova opção de cor e parte de R$ 57,4 mil.
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