São Paulo – A engenharia local da Meritor desenvolveu um diferencial autoblocante que segue em fase de testes até outubro e que chegará ao mercado OEM, como opcional, a partir de 2021. O Meritor Auto-DCDL é uma unidade de controle eletrônica acoplada ao próprio diferencial e permite o bloqueio automático do sistema. Segundo a companhia pode ser instalado em qualquer dos seus eixos que, atualmente, conta com o sistema mecânico.
Atualmente este sistema de travamento das rodas é realizado de forma mecânica – depende do acionamento do motorista, por meio de um botão no painel, o que gera o risco de danificar o eixo no caso de permanecer acionado sem necessidade. O Audo-DCDL torna o processo automático: ele define o momento de travar ou não as rodas.
“Ao eliminarmos a integração do Auto-DCDL com o sistema de controle dos veículos levamos soluções plug & play às montadoras, facilitando também o processo de fabricação”, contou Fábio Brandão, gerente sênior de engenharia da Meritor Brasil. “Além disso oferecemos a possibilidade de modernização dos equipamentos em operação, pois a nova tecnologia pode ser adaptada em versões anteriores que contam com o sistema de travamento do diferencial mecânico da Meritor.”
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