São Paulo – A Nissan traçou objetivo de neutralizar suas emissões de carbono nas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050. A ideia é que, a partir de 2030, todos os novos carros Nissan vendidos em mercados-chave venham a ser eletrificados. E quais são esses mercados-chave? Japão, China, Estados Unidos e Europa.
Nos próximos anos os departamentos de engenharia da companhia intensificarão inovações em tecnologias de eletrificação e de manufatura. Algumas áreas são consideradas estratégicas pela Nissan: baterias, motorizações eletrificadas, descarbonização da rede elétrica com fontes renováveis e as próprias baterias, e processos de manufatura, empenhando-se em obter maior eficiência em materiais e energia.
"Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e a acelerar a luta global contra as mudanças climáticas", disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. "Continuaremos a expandir a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e isso será de grande contribuição para que a Nissan se torne neutra em carbono. Continuaremos a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos."
Foto: Divulgação.