Décima-primeira geração do sedã é produzida na Tailândia
São Paulo – Em sua décima-primeira geração o Honda Civic, primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil, ainda na unidade de Sumaré, SP, deixou de ser nacional. O sedã passa a ser importado da Tailândia e chega às concessionárias por R$ 244 mil 990, em versão única híbrida, dando sequência ao plano de eletrificação da companhia no mercado local.
Ele é empurrado por dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor 2.0 a gasolina, que formam o sistema e:HEV. Juntos alcançam 184 cv e alcançam, segundo a medição do PBEV, 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
A distância entre-eixos cresceu 35 mm de acordo com a Honda, que dotou o sedã com um porta-malas de 495 litros. Também foi incorporado o pacote Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança que inclui o ACC, controle de cruzeiro adaptativo, CMBS, sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS, sistema de permanência em faixa.
Internamente a central multimídia com tela de 9 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, garante a conectividade, completa com um painel de instrumentos de 10,2 polegadas colorido e personalizável. A plataforma myHonda Connect, inaugurada no Novo HR-V, está disponível gratuitamente e um pacote com mais funções é opcional.
Por enquanto apenas o modelo com conjunto híbrido está confirmado para o País, embora o México produza o sedã com motor a combustão em sua geração atual.