Depois das montadoras chegou a vez das fabricantes de pneus investirem no segmento de veículos aventureiros, um filão de mercado exclusivamente nacional. A Continental lançou na quarta-feira, 19, em Itatiba, no Interior paulista, a linha ContiCrossContact AT, destinada aos Ford EcoSport, Fiat Adventure e VW Cross.
A gama já existia para modelos utilitários, como o Land Rover Defender, mas não contava com opções de aro menor a exemplo de 14, 15 e 16, utilizados nos automóveis com apelo aventureiro. Em 2012 a Continental decidiu apostar nessa nova faixa de mercado e durante dois anos técnicos brasileiros e alemães se dedicaram ao desenvolvimento do novo produto.
Segundo a fabricante os novos pneus oferecem melhor desempenho que os concorrentes do segmento tanto no on quanto no off road – daí os modelos carregarem denominação 50%-50% quanto ao tipo de piso. “Muitas vezes as solicitações para cada aplicação são antagônicas, mas conseguimos atingir altos níveis de conforto acústico, durabilidade e frenagem no molhado aliados a desempenho com maior tração e resistência em estradas de terra.” Para isso a banda de rodagem é exclusiva, com desenho diferenciado e mais larga, além de outras especificidades.
De acordo com Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus para o Mercosul, a empresa ainda não contava com um produto específico para esta faixa de mercado. Os ContiCrossContact AT chegam primeiro ao mercado de reposição, mas a intenção da fabricante é promover entregas também no OEM. “Apresentamos há poucos dias os novos pneus às montadoras, e agora aguardaremos o processo de homologação.”
Os novos pneus são produzidos na unidade de Camaçari, BA.
Copa do Mundo – A Continental comemora ainda os resultados de seu patrocínio à Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil em meados do ano. “A exposição e o conhecimento da marca cresceram de forma bastante positiva. Quando chegamos ao País, há pouco mais de 15 anos, o nome Continental era associado a cigarros, emissora de rádio FM, companhia aérea… hoje já é ligado automaticamente a pneus.”
Nos cinco primeiros meses de 2014 a empresa realizou campanha de varejo na qual os compradores de pneus da marca ganhavam uma bola oficial do torneio. O resultado foi aumento de 23% nos volumes de venda neste período.
Além disso a Continental sorteou quase trezentos ingressos para os jogos do torneio por meio de sua página no Facebook, fato que atraiu nada menos do que dez milhões de usuários brasileiros da rede social.
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