AutoData - Mercedes-Benz recruta publicitários exclusivos
news
05/01/2015

Mercedes-Benz recruta publicitários exclusivos

Por Redação AutoData

- 05/01/2015

A Mercedes-Benz terá equipes para desenvolver suas ações de publicidade, em uma espécie de agência interna exclusiva. A iniciativa é parte da restruturação das atividades globais de comunicação e marketing para a divisão de automóveis da empresa.

De acordo com informações da montadora, em comunicado, a nova estratégia visa assegurar que as futuras campanhas de marketing, incluindo as de mídias digitais, possam ser utilizadas em diversos países.

O comunicado destaca, ainda, que o objetivo é contar, em futuro próximo, com três centros de desenvolvimento publicitário: na Europa, Estados Unidos e China.

Jens Thiemer, diretor de comunicação e marketing da divisão de automóveis da Mercedes-Benz, afirmou em nota que a empresa “conseguiu recrutar duas das mentes mais criativas na indústria internacional de publicidade e eles vão ajudar a criar uma agência adaptada especificamente para Mercedes-Benz”.

O executivo cita André Kemper e Tonio Kröger, que trabalharão à frente da equipe europeia em Berlim, na Alemanha. Na China, a agência BBDO ficará responsável por recrutar profissionais dedicados exclusivamente à Mercedes-Benz. Nos Estados Unidos a tarefa ficará a cargo da agência Merkley & Partner. A gestão global dessas equipes será realizada pela BBDO.