AutoData - Ford e Volkswagen anunciam afastamento temporário de funcionários
news
23/03/2015

Ford e Volkswagen anunciam afastamento temporário de funcionários

Por Redação AutoData

- 23/03/2015

Um novo ciclo de afastamento de metalúrgicos começou na segunda-feira, 23. Com o objetivo de adequar a demanda do mercado automotivo, que não apresentou a reação esperada, Ford e Volkswagen anunciaram medidas de controle de produção que envolvem 674 metalúrgicos.

Em Taubaté, SP, 250 trabalhadores da Volkswagen terão férias coletivas de vinte dias, contados a partir de segunda-feira, 23. Segundo porta-voz da montadora a parada já estava programada e visa adequar a produção às demandas do mercado.

A unidade do Interior paulista testemunhou encerramento do terceiro turno em janeiro deste ano. Na época os trabalhadores, cerca de 1,7 mil, foram realocados nos demais períodos.

Ali são fabricados os modelos Gol, Up! e Voyage, e de acordo com o sindicato local a unidade emprega cerca de 5 mil funcionários e tem capacidade para produzir 37 carros por hora, ou 850 por dia.

A Ford, por sua vez, anunciou o afastamento de 424 funcionários da unidade de São Bernardo do Campo, SP, por tempo indefinido. Segundo comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC os dias parados serão compensados com banco de horas. A empresa confirmou a medida.

Ainda de acordo com o sindicato a montadora vai reduzir a produção de caminhões – Linha Cargo e Série F – de 17 para 14 por hora. Já a fabricação do Fiesta passará de 55 para 44 por hora. Atualmente a unidade emprega 4,7 mil funcionários.


Whatsapp Logo