AutoData - Honda Fit lidera vendas na ponte aérea
news
22/04/2015

Honda Fit lidera vendas na ponte aérea

Por Michele Loureiro

- 22/04/2015

Enquanto a briga nacional pela liderança de vendas fica restrita ao segmento de entrada com Fiat Palio,Volkswagen Gol, Chevrolet Ônix e Hyundai HB20, a Honda domina a ponte aérea. O Fit, seu modelo mais vendido, é líder em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital paulista o modelo ensaia ocupar o primeiro lugar desde agosto de 2014, quando garantiu a vice-liderança. Mas segundo a montadora foi em dezembro do ano passado que o Fit alcançou o posto de mais vendido e vem garantindo a marca desde então, repetindo a posição em janeiro e fevereiro deste ano.

Já na cidade do Cristo Redentor o Honda Fit chegou à liderança em fevereiro deste ano e segundo o diretor comercial da montadora, Sérgio Bessa, a ideia é manter esse posto.

De acordo com o executivo a justificativa para liderar em cidades relevantes como Rio de Janeiro e São Paulo é a renda mais alta desses locais:

“Como a Honda não trabalha com modelos de entrada não há pretensão em liderar, mas o Fit acaba fazendo esse papel por ser o modelo mais acessível da marca e atrai consumidores com uma renda maior.”

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Pnud, a renda per capita mensal da cidade de São Paulo é de R$ 1,5 mil, a 16ª do País e duas vezes maior do que a média nacional. No caso do Rio de Janeiro o medidor chega a R$ 1,4 mil, na 19ª posição nacional.

Mas além de dominar na ponte aérea o Fit está ganhando espaço na casa dos concorrentes. Em Piracicaba, SP, local de produção do Hyundai HB20, o modelo também foi líder em fevereiro.

Em Campinas, SP, e Porto Alegre, RS, o Fit foi o segundo modelo mais vendido em fevereiro.

O Fit é tão importante para a Honda que será o único modelo neste ano que não terá a produção afetada em decorrência da chegada do SUV HR-V, conforme reportagem veiculada pela AutoData na última semana.

Os modelos Civic e City terão ajustes na produção para ceder espaço ao lançamento em Sumaré, SP, enquanto a fábrica de Itirapina, SP, não fica pronta e se dedica exclusivamente ao Fit.

Em 2014 foram comercializadas 53,7 mil unidades do Fit, volume 24,3% superior ao observado em 2013, quando foram vendidas 10,6 mil unidades. Desde 2012 as vendas do modelo já cresceram 39% e nos dois primeiros meses do ano já foram 9,6 mil unidades.


Whatsapp Logo