AutoData - Strada assume a liderança nas vendas de março
news
22/04/2015

Strada assume a liderança nas vendas de março

Por André Barros

- 22/04/2015

A Fiat Strada pode repetir o feito registrado há exatamente um ano, quando se sagrou o modelo mais vendido no segmento de automóveis e comerciais leves pela primeira vez na história. De acordo com dados preliminares do Renavam a picape lidera o ranking de modelos até a quinta-feira, 19, com 6 mil 252 emplacamentos, com mais de seiscentas unidades de diferença para o Chevrolet Onix, vice-líder, que registrou 5 mil 647 licenciamentos.

Em março do ano passado a Strada conseguiu liderar o mercado e colocar pela primeira vez um comercial leve no posto de modelo mais vendido no Brasil em um mês. Nos demais meses, entretanto foi superada por Gol e Palio, mas mesmo assim manteve bom desempenho de vendas e encerrou o ano na terceira posição.

Ainda há bastante estrada para percorrer em março, pois a esses números ainda se somarão os emplacamentos de mais oito dias úteis – o mês terá 22 dias úteis, o maior do ano, junto com agosto, em números de dias úteis de vendas. A distância aos concorrentes, porém, é confortável, vez que na faixa de 5 mil unidades vendidas para cima brigam nada mais nada menos do que cinco modelos, além da Strada.

São eles, pela ordem: o vice-líder Onix, com suas 5 mil 647 unidades vendidas, o Hyundai HB20, 5 mil 557 licenciamentos, o Fiat Palio, 5 mil 549 emplacamentos, o Fiat Uno, 5 mil 253 registros e o Volkswagen Gol, com 5 mil 93 unidades comercializadas neste mês.

Outra picape, a VW Saveiro, compõe o ranking provisório dos dez modelos mais vendidos de março. Com 3 mil 951 unidades comercializadas ocupa a sétima colocação, à frente de outro modelo Volkswagen, o Fox, que registrou 3 mil 921 licenciamentos.

Completam o ranking o Chevrolet Prisma, que teve 3 mil 774 unidades licenciadas, e o Ford Ka, com 3 mil 760 emplacamentos até a quinta-feira, 19.

Até a quinta-feira, 20, foram licenciados pouco mais de 135 mil veículos no mercado, uma média de 9,6 mil unidades por dia útil, estável com relação ao fechamento da quinzena. Mantida a média até o fim do mês, março fecharia com pouco mais de 212 mil licenciamentos, volume inferior às 240,8 mil unidades emplacadas em igual mês do ano passado.


Whatsapp Logo