A Bepo é a mais nova encarroçadora brasileira. A companhia instalada em São Marcos, RS, confirmou à reportagem da Agência AutoData que começou recentemente a encarroçar chassis de pequenos ônibus urbanos.
Os primeiros veículos da Bepo no segmento foram encarroçados em chassis da Mercedes-Benz, segundo Ricardo Silva, diretor geral de Ônibus América Latina da M-B. Até a primeira exportação já foi realizada, para o Chile.
A Bepo possui três unidades no País: São Marcos, RS, Montenegro, RS, e São Paulo, Capital. Ao todo a companhia emprega cerca de 1 mil funcionários e produz 300 mil itens por mês.
A empresa iniciou as atividades na década de 60 fabricando pequenas peças e acessórios para caminhões. Atualmente a maior fatia da receita da empresa é proveniente do segmento de acessórios para veículos pesados, mas a empresa também fornece peças para implementos e veículos leves. Dentre os itens mais populares estão estribos, santantônio e bagageiros.
A Bepo ingressa no mercado de encarroçadoras, ao lado de empresas como Caio, Marcopolo, Neobus e Volare. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Fabus, durante o primeiro trimestre foram produzidas 5 mil carrocerias. O volume é 27,1% menor do que o apurado um ano antes – quando foram fabricadas 6 mil 863 carrocerias.
ARGENTINA – De acordo com informações do Tiempo Motor, parceiro editorial da Agência AutoData na Argentina, a fabricante de carrocerias Italbus abriu uma fábrica naquele país, na cidade de Avellaneda.
A unidade emprega 105 funcionários e produzirá oitenta carrocerias por mês. A fábrica demandou aporte de 39 milhões de pesos.
Segundo a publicação a nova unidade fabricará ônibus urbanos e interurbanos para a renovação e ampliação da frota das empresas de transportes públicos locais.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias