AutoData - Maxion Structural Components mira mercado de exportação
news
22/06/2015

Maxion Structural Components mira mercado de exportação

Por Viviane Biondo

- 22/06/2015

A Maxion Structural Components, fabricante de componentes estruturais para veículos, mira o mercado de exportação para driblar a queda nas vendas no Brasil. Werner Sachs, diretor de desenvolvimento de novos negócios, revela que a empresa conta com plataformas globais nas montadoras, o que permite o embarque da produção local, realizada na cidade Paulista de Cruzeiro e nas mineiras de Contagem e Sete Lagoas.

O executivo entende que “a desvalorização da moeda brasileira nos coloca em uma condição mais favorável para a exportação”.

Os principais produtos da empresa são longarinas e chassis, além de partes como alavanca de freio de mão, travas e dobradiças, dentre outras.

Para acompanhar a evolução global da engenharia, a Maxion tem contratos de parceria com fornecedores de materiais alternativos e complementares. “Essa iniciativa, somada ao trabalho da área de engenharia da companhia, resulta em produtos de peso reduzido e melhor adaptados às necessidades do mercado.”

O diretor da Maxion destaca que o segmento automotivo demanda cada vez mais redução de peso, economia de combustível e aproveitamento de carga. “Também é essencial a padronização de componentes e plataformas, o que ajuda a aumentar a produtividade e a competitividade das fabricantes de veículos.”

De acordo com o executivo, os últimos investimentos feitos pela Maxion Structural Components foram na automação de processos:

“Só desta forma conseguimos acompanhar as demandas dos nossos clientes no que se refere a aumento de produtividade”.

Na carteira da empresa estão montadoras como Ford, International, Iveco, MAN LA, Mercedes-Benz, Scania, Volare e Volvo.