Em cerimônia que ao mesmo tempo comemorou os 50 anos da Fenabrave e encerrou o 25º Congresso & ExpoFenabrave, realizada na tarde de quarta-feira, 16, no Expo Center Norte, em São Paulo, foram entregues também os prêmios de Marca Mais Desejada às montadoras eleitas pelos associados.
A premiação, que chegou ao sétimo ano consecutivo, reconheceu duas marcas em cinco categorias: Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões e Ônibus, Motocicletas, Tratores e Máquinas Agrícolas, e Implementos Rodoviários.
A Toyota levou o prêmio máximo na categoria de Automóveis e Comerciais Leves pela primeira vez na história. Outra estreante na primeira colocação foi a Triumph, em Motocicletas. Em Caminhões a Volvo ganhou pela terceira vez consecutiva, assim como a Noma em Implementos Rodoviários. A John Deere, eleita em Máquinas Agrícolas, conquistou a primeira posição pela segunda vez seguida.
Como base da eleição foi usada a 20ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com o Mercado, coordenada de maio a julho pela Scheuer Consultoria junto a concessionários de todas as marcas e segmentos. Segundo a associação que representa o setor de distribuição no mínimo 20% de todos os concessionários de cada marca participaram da pesquisa. As empresas premiadas obtiveram a melhor média das notas atribuídas em 25 questões.
Em nota Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, afirmou que o prêmio Marca Mais Desejada “destaca as empresas que mais se diferenciam no mercado, assim como avalia o desempenho das montadoras e suas redes de distribuição”.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias