AutoData - Ford recupera a terceira posição nos caminhões
news
06/04/2015

Ford recupera a terceira posição nos caminhões

Por André Barros

- 06/04/2015

Volvo e Scania, duas fabricantes com portfólio concentrado nos segmentos de caminhões pesados, foram as mais prejudicadas com a queda de 39,4% do mercado, em média, no primeiro bimestre. Isoladamente o setor de pesados registrou retração de 62%, gerando impacto direto nos negócios das duas companhias.

Como consequência as suecas caíram 56,8% e 63,3%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado. E com isso a Volvo perdeu a terceira posição do ranking para a Ford, cujas vendas caíram 14%, bem abaixo da média do mercado – devido, principalmente, ao retorno da Série F ao seu portfólio.

Nas primeiras posições, nenhuma mudança: a MAN segue na liderança, com queda de 32,7%, e a Mercedes-Benz na segunda posição, com 40,6% de retração.

ÔNIBUS – No segmento de ônibus a liderança continuou com a Mercedes-Benz, cujas vendas também caíram abaixo da média do mercado, 18,2% ante 24,2%. A MAN, vice-líder, registrou queda de 20,8% no período.

Neste mercado o destaque fica para a Iveco, que registrou crescimento de 36,9% nas vendas do bimestre.


Whatsapp Logo