A Volvo espera com ansiedade pela abertura da licitação de ônibus que renovará a frota da cidade de São Paulo, o que deve ocorrer em abril. Será a escolha dos fornecedores dos cerca de 13 mil veículos que atenderão ao sistema de transporte do município. Deste total a Volvo pretende atender a pelo menos 30% do total da demanda.
O processo de licitação passa por consulta pública, e é o maior do mundo no segmento. Os contratos devem somar R$ 66 bilhões e a frota deve ser reduzida dos atuais 14 mil 444 veículos para 13 mil 603. Segundo Fabiano Todeschini, presidente da divisão de ônibus da Volvo, há a possibilidade de a empresa atingir a meta porque tem clientes históricos que atuam no transporte de São Paulo: “Tradicionalmente eles seguem comprando veículos da mesma fabricante em cada licitação, e por isso temos trabalhado forte junto aos operadores”.
O exectuvo disse na quarta-feira, 21, que a empresa deve concorrer com o modelo B250R, introduzido no mercado no ano passado e que tem como principais características menor consumo de diesel, cerca de 7% a menos, e ferramentas de conectividade. A primeira venda do modelo foi feita este ano para Campinas, SP, onde entrará em circulação em março.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias