AutoData - AutoData propõe discussão: o futuro do carro elétrico no Brasil.
Evento
29/10/2019

AutoData propõe discussão: o futuro do carro elétrico no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia: AutoData propõe discussão: o futuro do carro elétrico no Brasil.
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — Empresa mais tradicional na avaliação estratégica dos rumos da indústria automobilística brasileira há 27 anos AutoData está organizando um novo seminário para a segunda-feira, 25 de novembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, propondo discussão que promete abalar as estruturas mais conservadoras do setor automotivo: o que acontecerá a partir da inevitável chegada do carro elétrico?

 

O evento, batizado de Brasil Elétrico – O Inevitável Engajamento do Setor Automotivo Brasileiro na Eletrificação Global da Mobilidade, promete esmiuçar todos os desdobramentos dessa grande ruptura mercadológica que acontecerá a partir da eletrificação automotiva no Brasil e no mundo. Será que o bicho é tão ameaçador quanto parece?

 

Com a responsabilidade editorial que define a trajetória de AutoData ao longo das últimas décadas esse seminário abrirá a discussão para todos os elos da cadeia automotiva. Participarão das palestras e dos debates executivos de montadoras, importadoras de veículos, sistemistas, empresas de autopeças, concessionários e entidades ligadas ao setor, como Anfavea, Sindipeças, Fenabrave, ABVE, AEA e SAE.

 

Jamais se viu um caldo de discussão tão poderoso, em virtude das empresas e dos nomes envolvidos, bem como da sua diversificação, à medida que algumas empresas já trabalham pelo sucesso do carro elétrico, ao passo que algumas outras estão convictas de que ele demorará para embalar no mercado nacional.

 

“Como observador privilegiado desse setor eu diria que há um bom tempo não vejo um tema tão polêmico”, disse Márcio Stefani, publisher de AutoData e responsável pela organização do evento. E é por este motivo que AutoData abraçou a realização desse seminário. Nós também estamos curiosos para saber o que o carro elétrico significará para o meio automotivo brasileiro.”

 

Já estão confirmadas as presenças de representantes de peso do setor, como Carlos Zarlenga, presidente da GM, Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, Fabrício Biondo, vice-presidente da Anfavea, Sérgio Habib, do Grupo SHC e JAC Motors, Besaliel Botelho, da Bosch, José Maurício Andreta, da Fenabrave, Adalberto Maluf, da BYD, e muitos outros.

 

O seminário já está com inscrições abertas e, como sempre, os assinantes da Agência AutoData de Notícias poderão usufruir de condição especial para confirmar sua presença. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seminarios@autodata.com.br ou pelo telefone 11 2533 4780.