São Paulo – Uma das versões do Nissan V-Drive, como será chamada a carroceria antiga do Versa produzida em Resende, RJ, terá sua oferta exclusivamente pela internet. O V-Drive 1.0, de entrada, não será exposto em showrooms de concessionárias: os compradores encontrarão apenas no site www.loja.nissan.com.br – e todo o processo, também, poderá ser 100% digital.
A loja virtual da Nissan começou a operar na segunda-feira, 17. Se une à plataforma no Mercado Livre, dando sequência ao processo de digitalização das vendas que foi acelerado pela Nissan e pelas montadoras durante a pandemia de covid-19. Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da Nissan no Brasil, acredita, assim como outros executivos do setor, que muitas das mudanças impostas pela pandemia vieram para ficar:
"O acesso de clientes ao nosso site cresceu cerca de 20% nesse período, assim como o tempo de navegação. Diante desses números e com a queda de 80% no movimento das revendas durante os últimos meses, decidimos que era um momento oportuno para realizar o lançamento da loja".
Diferentemente do que é encontrado no mercado, a compra do V-Drive 1.0 pode ser, de fato, 100% digital: o pagamento é realizado pelo site e o cliente só retira o carro na concessionária. Para driblar a questão do financiamento, um dos grandes impeditivos da digitalização plena do processo, a Nissan firmou uma parceria com o Itaú Unibanco, que ajudou no desenvolvimento com sua experiência em soluções digitais de pagamento e financiamentos de veículos. Ele será o parceiro exclusivo da montadora para oferecer financiamentos online na loja para os clientes que optarem por essa forma de pagamento – embora, também, seja oferecida a possibilidade de financiar o veículo com outras instituições, mas aí a experiência não será 100% online.
Os cem primeiros clientes que optarem pela compra na loja virtual também encontrarão outras vantagens: 120 dias para pagar a primeira parcela do financiamento, R$ 200 de voucher de combustível, tag do Sem Parar instalada no veículo e quinze meses de gratuidade na mensalidade, Nissan Protect, que inclui as três primeiras revisões sem custos, e um ano de Nissan Way Assistence.
Nos próximos meses a empresa usará o site para entender esse novo perfil de consumidor e, assim, definir sua planificação de futuros lançamentos na loja online – que poderá envolver versões exclusivas ou até todo o seu portfólio – assim como as opções de pagamento e as funcionalidades. Castro confirmou que no futuro a empresa pretender aumentar as ofertas.
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