A Ford, tradicionalmente, sempre esteve presente nas indicações do Prêmio Autodata. Neste momento de renovação, a empresa figura com destaque em três importantes categorias entre as montadoras que atuam no País: “Liderança Empresarial”, “Veículo Comercial Leve” e melhor campanha de “Marketing, Comunicação e Propaganda”.
Pelos resultados que a Ford vem conquistando no País, incluindo o sucesso no lançamento do Territory e a desafiadora posição de buscar o que há de mais inovador e moderno em termos de mobilidade digital, sem perder o foco na sustentabilidade, a gestão do CEO Lyle Watters recebeu a cobiçada indicação como “Liderança Empresarial do Ano”.
Presidente da Ford América do Sul desde agosto de 2016, Watters foi diretor financeiro e vice-presidente de finanças e planejamento estratégico da Ford Europa. O executivo também atuou como membro do Conselho de Administração da Ford Otosan. Entre 2008 e 2012, atuou como diretor financeiro da Ford América do Sul, o que o fez conhecer muito bem as peculiaridades, e dificuldades, da região.
A indicação de Watters se deve também à ousadia que o dirigente conferiu à Ford ao chacoalhar o mercado de picapes médias com o lançamento da Ranger Storm, veículo que foi indicado na categoria melhor “Comercial Leve” do País. A nova versão vem com transmissão automática de seis velocidades integrada ao motor Duratorq 3.2, um turbodiesel de respeito que desenvolve 200 cv de potência a um torque de 470 Nm. O modelo é equipado com pneus off-road reforçados All Terrain Plus, especialmente desenhados para encarar terrenos só transitáveis com veículos traçados.
A grande sacada da Ford é que esta picape com atributos Premium como direção elétrica, ar-condicionado digital, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, piloto automático e computador de bordo além de visual arrojado como grade personalizada, alargadores de paralamas, estribos e santantônio exclusivos, sai bem mais em conta que suas concorrentes de mesmo nível.
Como parte do atual momento de renovação da Ford no País, a empresa assinou contrato com a Conmebol, federação que representa o futebol sul-americano, para patrocinar a Copa Libertadores até 2022. O logo da companhia será estampado nos estádios, com transmissões televisivas e ativações digitais, e ela se beneficiará da exploração da principal competição de clubes da entidade em experiências de conectividade e mobilidade. Por conta de mais essa jogada de mestre em marketing, a empresa também foi indicada como melhor ação de Marketing, Comunicação e Propaganda.
Tudo isso sob a batuta criativa do maestro Watters que certamente, independente de premiações, por suas realizações, já assegura que seu nome ficará registrado para sempre no panteão da fama dos grandes dirigentes da Ford no Brasil.