São Paulo – Na noite de quinta-feira, 17, as 115 concessionárias Ram espalhadas pelo Brasil iniciaram as vendas da Rampage, o primeiro modelo da marca projetado e produzido fora dos Estados Unidos. Durante a pré-venda, segundo Éverton Kurdejak, seu vice-presidente de operações para o Brasil, mais de 7 mil unidades foram encomendadas – e começam a ser entregues a seus compradores agora.
Disse o executivo que a versão R/T, topo de linha, registrou demanda acima do esperado: “Até o fim do mês negociaremos as 3,5 mil unidades da R/T projetadas para todo o ano. Estamos tentando ampliar a produção em Goiana, PE, mas temos algumas dificuldades com alguns fornecedores por causa de alguns componentes específicos.”
Segundo ele a expectativa é a de que sejam vendidas 20 mil Rampage em todo este ano: “Só hoje, no dia da chegada da Rampage às concessionárias, esperamos que mais 1,5 mil sejam vendidas”.
Kurdejak conversou com a reportagem da Agência AutoData na terceira Ram House, a concessionária-conceito da marca, na avenida Europa, em São Paulo. Parte do Grupo Europamotors, integra a Ram ao corredor conhecido por reunir diversas concessionárias de luxo em São Paulo. Outras duas unidades deverão ser abertas até o fim do ano.
“Estamos adiantando os nossos planos. Trinta casas que estavam previstas para serem abertas em 2025 serão antecipadas para o ano que vem.”
Ainda sem contabilizar volumes da Rampage a empresa registrou, até a noite da quinta-feira, 17, mais de 5,8 mil licenciamentos, o que supera em 16% todo o volume comercializado em 2022.