XL é a opção para trabalho e a XLS para uso misto, com motor V6 disponível
Tatuí, SP – Pouco tempo após lançar a nova geração da Ranger a Ford amplia o portfólio da picape, agora focando os frotistas, nas operações de trabalho e de uso misto. As versões responsáveis para atender a estas demandas são a XL e a XLS, a segunda com três configurações, uma com tração 4×2, outra com tração 4×4 e uma com tração integral 4×4 e motor V6, novidade importante para o público que gosta de mais desempenho sem tantos equipamentos como nas versões mais caras.
Com as duas novas versões a Ford também mira alguns nichos de mercado, caso da Polícia, que realiza algumas modificações no veículo e usa em suas operações, e mineradoras. A versão XL foi desenvolvida para atender aos frotistas e aos clientes que usam o veículo exclusivamente para trabalhar. Esta versão tem o preço de R$ 240 mil, equipada com motor diesel 2.0 de 170 cv de potência, já homologado para rodar com B20, câmbio manual de cinco marchas e tração 4×4.
Para atrair os clientes interessados a Ford aposta no preço, menor que o de seus concorrentes, como Toyota Hilux e Chevrolet S10. A lista de itens de série, bem maior do que a da concorrência, também é um pilar forte para fechar vendas porque a Ranger XL oferece sete airbags, acendimento automático dos faróis, ajuste elétrico de altura dos faróis, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, piloto automático, multimídia com conexão para smartphones, quadro de instrumentos digital e ajuste de profundidade do volante.
Das três opções da XLS, 4×2, 4×4 e 4×4 integral V6, todas com câmbio automático, a primeira e a última são focadas em clientes que utilizam mais o veículo para uso pessoal e, às vezes, precisam realizar algum tipo de trabalho. A configuração intermediária deverá ser procurada pelo público que usa o veículo para trabalhar quase que diariamente e aos fins de semana e feriados utiliza a picape para levar a família para passear ou viajar.
As configurações XLS 4×2 e 4×4 serão vendidas por R$ 235 mil e R$ 260 mil, respectivamente, com o motor diesel 2.0 de 170 cv de potência e câmbio automático de dez velocidades e diversos itens de série como todos os da versão XL mais faróis full led, quatro modos de condução.
A versão XLS 4×4 integral com motor diesel V6 de 250 cv de potência, também desenvolvido para rodar com diesel B20 e acoplado a câmbio automático de dez velocidades, custará R$ 280 mil.