Presidência da Fundação Toyota também será assumida pelo executivo, que ocupava cargo de diretor de assuntos regulatórios e governamentais
São Paulo – Em decisão conjunta, segundo a Toyota, a diretora de comunicação e presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, deixou a companhia. Seus cargos serão assumidos por Roberto Braun, que em sua segunda passagem pela empresa ocupava, desde 2019, a função de diretor de assuntos regulatórios e governamentais.
Mansi, segundo a Toyota,“deixa legado de aprimoramento reputacional nos mais de cinco anos de atuação”.
Viviane Mansi foi diretora de comunicação, presidente da Fundação Toyota do Brasil e porta-voz de ESG por mais de cinco anos. Crédito: Divulgação.
Com 27 anos de experiência no setor, Braun formou-se em engenharia mecânica e fez pós-graduação em administração de empresas e gestão de marketing, além de MBA em comércio internacional.
O executivo iniciou sua carreira na Toyota em 2004, como gerente de relações governamentais, tendo sido o responsável pela negociação de infraestrutura, junto aos governos, para as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, SP, e para as unidades de Pernambuco e Rio Grande do Sul.