São Paulo – A Ford Pro, divisão dedicada aos veículos comerciais da empresa, registrou de janeiro a abril 3 mil unidades da Ranger, versões XL e XLS, e Transit, de todas as configurações, vendidas no mercado brasileiro, crescimento de 50% na comparação com iguais meses do ano passado.
Segundo Guillermo Lastra, diretor da divisão de veículos comerciais para a América do Sul, 21% das vendas da Ford na região são modelos de uso comercial, e em alguns países essa participação já chegou a 30%: “O crescimento em 2025 mostra que nossos planos têm gerado retorno positivo para os clientes”.
O avanço no Brasil foi puxado pelo foco no desenvolvimento de diversas implementações para os seus veículos comerciais, que podem ser transformados para mais de sessenta segmentos, como viaturas policiais, ambulâncias, veículos de resgate usados pelo bombeiros, food trucks. Para realizar o trabalho a Ford mantém quarenta empresas modificadoras certificadas, que atendem a todos os tipos de projeto de clientes, usando como base as versões da Ranger e do Territory, junto com as vinte configurações que a Ford comercializa da Transit, produzida no Uruguai, e da e-Transit, que é importada da Europa.
A empresa ressaltou a importância da engenharia local, que trabalha de forma 100% integrada com o resto do mundo. São 1,5 mil engenheiros na América do Sul, com 1 mil alocados em Camaçari, BA, 450 em São Paulo e mais cinquenta na Argentina.