Em destaque

Pré-venda do WR-V supera as expectativas da Honda

Foram mais de 2 mil unidades negociadas, o dobro da meta traçada para o período

Xangri-lá, RS – A primeira impressão do novo Honda WR-V, que começa a chegar às concessionárias por R$ 149,9 mil na versão de entrada EX, é que a empresa estava atirando no seu campeão de vendas, o HR-V, que soma 51,9 mil emplacamentos de janeiro a maio. O novo modelo tem dimensões parecidas, porta-malas maior e preço mais baixo: quem compraria o HR-V?

E os primeiros resultados do WR-V surpreenderam. Na pré-venda de um mês foram 2 mil 371 negócios fechados, segundo Ariel Mógor, gerente de marketing e relações públicas da Honda: “Não é o número de leads gerados, são vendas efetivas, compradores que fecharam negócio sem nem mesmo ver o carro de perto. Nossa meta para o período foi alcançada em cinco dias, 1 mil unidades”.

Mostra, na visão do executivo, a força da marca Honda e o poder da comunicação, pois a campanha de marketing sequer havia iniciado: os consumidores conheceram o carro pela divulgação na imprensa e nas redes sociais.

E após um contato mais próximo com o carro, em um percurso de Porto Alegre a Xangri-lá, RS, cidade onde a Honda mantém seu parque eólico, a reportagem da Agência AutoData compreendeu o planejamento da companhia: o comprador do WR-V é outro.

Claro, pode haver uma ou outra migração, mas o HR-V busca um público mais consolidado do segmento SUV e o WR-V herdará consumidores de outros segmentos, como dos hatches e sedãs. Seus acabamentos são mais simples do que os de seu companheiro de plataforma e fábrica de Itirapina, SP, e a própria dirigibilidade muda — embora quem estiver  sentado no banco do motorista logo perceba tratar-se de um Honda.

Mas a Honda não deixou de fora itens de segurança e conforto, como o Honda Sensing, seu pacote de tecnologias de auxílio à direção, e a tela multimídia, que é de 10 polegadas, maior que a do HR-V – algo que deve ser corrigido em breve.

A impressão após o teste drive de mais de 200 quilômetros é de que este será o novo Honda mais vendido no mercado brasileiro.

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat