Em destaque

Komatsu terá nova sede em Contagem no segundo semestre de 2026

Além do investimento de R$ 168 milhões anunciado em 2024, fabricante injeta mais R$ 42 milhões para ampliar centro de remanufatura

São Paulo – A Komatsu, fabricante de equipamentos para mineração, construção e para uso florestal, prevê a inauguração de sua nova sede em Contagem, MG, para o segundo semestre de 2026. O objetivo da empresa é preparar-se para atender à expansão prevista do setor de mineração nos próximos anos.  

O espaço, composto por três prédios principais, substituirá as operações hoje localizadas em Belo Horizonte e Lagoa Santa, MG: o administrativo, já em construção, o almoxarifado, com início de obras previsto para ainda este ano, e o prédio fabril, que abrigará o Centro de Recondicionamento de Componentes.

Com mais de 50 mil m² de área total o novo endereço reunirá cerca de 750 trabalhadores. Para tanto foi anunciada em 2024 a injeção de R$ 168 milhões. Durante a fase de construção a empresa estima a geração de até 350 vagas temporárias.

Também estão sendo aportados outros R$ 42 milhões para a ampliação do Centro de Remanufatura, o que inclui a duplicação do galpão de workshop para cerca de 10 mil m² e a incorporação da remanufatura de motores e transmissões, atualmente realizada na fábrica da Komatsu em Suzano, SP.

A ideia é permitir a reforma de componentes de tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e outros equipamentos fabricados no Japão, aproximando a operação dos clientes, reduzindo custos logísticos e facilitando visitas técnicas e reuniões presenciais.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320